Notícias

“O turista procura, cada vez mais,
o selo Marca Açores no produto”


Rei dos Queijos Na loja que já muitos já consideram ‘a catedral do queijo’ em Ponta Delgada, quem chega sabe bem o que procura e os
produtos certificados pela Marca Açores - seja queijo ou não - são cada vez mais uma exigência do consumidor, sobretudo o turista

Com mais de 30 variedades de queijo e décadas de experiência no ramo de venda de produtos açorianos, o ‘Rei dos Queijos’ é já um ponto de passagem obrigatória para quem visita a ilha de São Miguel. “Eu trabalhava por conta de outra pessoa. Ao longo do tempo, o meu pai acabou por se montar por conta própria e está assim o negócio de portas abertas há 33 anos”, revela Mário Bernardo, gerente de loja.
Preços competitivos, qualidade e simpatia. São estes três fatores que garantem o sucesso desta empesa açoriana que, dia após dia, recebe de braços abertos e com o carisma de sempre, do primeiro ao último cliente.

“Comprar no ‘Rei dos Queijos’ é comprar qualidade e garantia. A garantia de que o produto é fresco todos os dias. A garantia de que a qualidade é assegurada por quem está atrás do balcão, garante André Soares, empregado de balcão. Localizada no Mercado da Graça, em Ponta Delgada, a loja ‘Rei dos Queijos’ tem à disposição dos seus clientes uma grande variedade, com mais ou menos tempero, há para todos os gostos e para todos os apetites.
“Numa loja destas, obviamente, o produto mais procurado é o queijo. Desde o queijo de São Jorge, queijo do Morro, queijo das Furnas, queijo de São João, queijos de quase todas as ilhas”. Os clientes são, por isso, convidados a provar esta grande variedade de queijos, dos quais podem comprar porções. Cada um deles vem devidamente acompanhado de uma descrição, que garante que cada visitante escolha o produto adequado e mais desejado. “Temos aqui turistas do continente e de fora do país. Os turistas nacionais procuram o nosso queijo de São Jorge, enquanto quem vem de mais longe procura queijos com maior durabilidade ou produtos que não estraguem com a viagem, como licores, biscoitos, queijadas, já que vendemos aqui uma vasta variedade de produtos açorianos, para além dos queijos ”, esclarece Luís Barbosa, empregado de balcão. 
Entre os queijos, há um que faz sensação especialmente junto dos turistas portugueses.
“O produto mais vendido é, sem dúvida, o queijo de São Jorge. Dentro da sua categoria, temos um mais forte e outro um pouco menos. Todos eles são queijos de excelentíssima qualidade, agradam muito os turistas em geral e é um produto obrigatório”, acrescenta.
Cada um dos produtos do ‘Rei dos Queijos’ é de elevada qualidade e espelha tudo aquilo que a Marca Açores representa. “É um selo e uma diferenciação de grande importância porque, cada vez mais, o turista procura no próprio produto a Marca Açores, que é a garantia de excelência de qualidade”, adianta o gerente de loja, Mário Bernardo. De olhos postos no futuro, o grande objetivo continua a ser do de bem servir e continuar a apostar na qualidade.